Família Reginato | Família Reginatto | Famiglia Reginato

Um encontro virtual de toda a família Reginato no Brasil – América do Sul

Bem-vindo ao site de todas as Famílias Reginato.

Iremos reunir aqui todas as informações, notícias e materiais interessantes para todos nós.
A provável origem da família é a região de veneto nas proximidades da cidade de Treviso. O nome Reginato aparece em 169 comunidades italianas, dificultando a localização do ancestral que veio para o Brasil.
Em breve, um fórum permitirá encontrar parentes distantes, recolher informações para requerimento de cidadania italiana e muita conversa(porque nós, reginatos, gostamos muito de conversar. Não é mesmo?).
Estamos organizando as categorias para que cada assunto tenha uma área específica para ser colocado.

É bem simples para você participar, acesse a página com o assunto que lhe interessa e clique em “Comentários”, prencha os dados e envie.
Por questões de segurança, seu comentário não será imediatamente publicado, primeiro nós iremos lê-lo antes de aprovar a colocação no site(para evitar mensagens inconvenientes de uns chatos, que não são Reginato, possam querer enviar.)

Visite e divulgue o este site para seus parentes e amigos, tentaremos manter o mais atualizado possível.

Você é Reginato e tem um negócio, empresa, serviço ou notícia e quer colocá-la na internet? Fale conosco na seção “Patrocínio”, podemos anunciá-lo de graça ou montar um site vendedor por um preço acessível. Isto ajudará a diminuir nossos custos de manter este site.

Agora aproveite e dê uma volta por nosso site !

_

Ricardo Reginato Rodrigues

214 Responses »

  1. Sou neto de Luiz Reginatto e Orfila Pecin Reginatto a gente mora em SC mas a família veio do RS da região de arvorezinha e ametista do sul

  2. Olá sou da cidade de Caxias do Sul filho de Eli Antônio Reginato e neto de Pergentino Giacomo Reginato.

  3. Boa Tarde!
    Procuro informação de casamento de Maria Regina Reginato e Jose Pedro Motta em Porto Alegre/RS, pois minha avó é Alayde Motta Leite, como estou tentando juntar as informações de minha árvore genealógica, gostaria de saber este casamento e o nascimento dela.
    Obrigado se puderem ajudar.

  4. Boa noite grande Família Reginato,
    Estou muito feliz por participar desse grupo. E foi através de uma pesquisa/busca que fiz da minha bisavó paterna Maria Tereza/Francesca Reginato que conheci o grupo.Porem, essa pesquisa esta me deixando um pouco desanimada, pq o mais impressionante é que não consigo encontrar nenhum documento que comprove o nascimento da minha bisavó na Italia. Minha última investida foi ter contratado um escritório pra fazer buscar na região de nascimento dela para ver se encontram alguma coisa. Se alguém aqui estiver uma dica ou documento pode me chamar no email: carla@samyritter.com.br.
    Um grande abraço e ansiosa para encontrar parentes próximos!!

  5. Hola, mi bisabuela era Angela Reginato, nacida en Fonte, Treviso en 1902. Emigró hacia Argentina en 1925 junto con su marido Luigi Albán. Tuvieron 2 hijos, Guido (1923) y Nelida (1930)

  6. Vitorio Reginatto e Marieta Moreto Reginatto – bisavós
    Abel Reginatto e Julia Reginatto
    Vitorio e Marieta vieram de Treviso para Santa Maria da Boca do Monte (Santa Maria-RS), mas no local que eles chegaram o nome foi mudado para Silveira Martins-RS
    Vitorio e Marieta mudaram-se para Julio de Castilhos-RS e tiveram muitos filhos= Abel, Americo, Angelin, Ricardo e Ema.
    Abel casou-se com Julia e viveram na cidade dela, Santo Angelo e tiveram 3 filhos, meu pai Paulo Antonio, Osvaldo e Jose Carlos (Juca).
    Meu pai casou-se com Iza Flores Prates (de Santana do Livramento) em Porto Alegre-RS e tiveram qutro filhos: Marco Antonio Prates Reginatto (falecido em 2005), eu – Sergio Abel Prates Reginatto, Marisa Prates Reginatto e Rosane Prates Reginatto.
    Eu casei com Ilca Goulart Reginatto, natural de Porto Alegre como eu e tivemos os filhos Genaro, os gêmeos Marcio e Felipe e Angelo. Estou aposentado e sou escritor, poeta e compositor (música e letra).
    Gostaria de contatar com parentes diretos e descobrir mais informações sobre minha família aqui e na Itália, sem
    intenções para tirar proveito algum, mas simplesmente por curiosidade e por carinho pelos meus antepassados.
    Um grande abraço a todos e que Deus os proteja e abençoe!

  7. Olá, caros, sou neta de José Reginato, ela morava na Região de Paraguaçu Paulista/SP e Oscar Bressane/SP, mas estava sempre no Paraná, por conta da família da minha avó materna. Ele é filho de Luiz Reginato e Rosália, era sobrinho também de Fiori Reginato, que residiam em Paraguaçu Paulista/SP e Lutécia . Uma das poucas características de meu bisavó que chegou para mim, era que ele possuía uma dificuldade para caminhar, pois estava acometido pela poliomielite.
    Desejo as melhores coisas do mundo a todos! Abraços apertados.

  8. Minha linhagem vem de: Luigi Reginato e Toscacolla ➡️ Giovanni Marco Reginato e Angélica Estrella Bernardi Reginato ➡️ José Reginato e Joana Delonghi ➡️ Ana Reginato e Mário Cordeiro ( meus avós) que tiveram 6 filhos sendo eles:
    Áurea tem 3 filhas ;
    Edna tem 1 filho;
    José Barbinha (faleceu em 2020) tem 3 filhos;
    João tem 2 filhas;
    Orlando tem 4 filhos (obs: sou filha dele e resido no Japão);
    Helena tem 3 filhos;
    todos os filhos de Ana Reginato e Mário Cordeiro são naturais de Cianorte – PR. Todavía, com exceção de “Helena” todos os outros residem em Rondônia.

  9. Resp. 37 para Valeria Reginato Spoiler.
    Informo q meu avô, Antonio Reginato*nasceu no município de Paderno del Grappa, Província de Treviso, era filho de Paolo Reginato(Paolo era de Castelcucco) e Giacomina Filippin. Com certeza somos parentes, mesmo ramo, detto “besse” . Quando chegaram da Itália, foram para o RGSul, cidade de Jaguari, poucos permanecem lá. Outros foram para Porto Alegre, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Estrela, etc…

  10. Pessoal, estou em busca da cidadania italiana, e quero descobrir minhas origens. Meu avô era o Germano Reginatto, filho de Angelo Reginatto e Amabile Fedrigo. Angelo era filho de Giovanni Reginatto e Catharina Brunetti. Vieram para o Brasil e desembarcaram no porto de Santos em 1887. Depois moraram em Bento Gonçalves, distrito de Monte Belo. Tenho algumas informações desencontradas, se alguém souber de algo, por favor entrar em contato. Obrigado

  11. MEU TATARANONO: Vettori Reginato casou-se na Italia com Oliva Lotto, chegou ao brasil com seus filhos
    Maria Reginato casada com Girolamo Meneghetti;
    Angelo Reginato casado com Paola Zardo
    Fortunato Reginato casado com Fhilomena Dipoll
    Giovanni Battista Reginato casado com Giosephina Zanon – MEUS BISNONOS, tiveram os seguintes filhos
    Victorio Reginato casado com Elvira Piazza, tiveram 8 filhos
    Santo Reginato +
    Jose Reginato
    Marcelo Reginato casado com Silene Viapiana 10filhos
    Ines Reginato casada com Luiz Mazzarotto
    Elvira Reginatto casada com Atilio Bordin
    Ermelinda Reginato casada com Angelo Schiochet
    Santo Reginatto casado com Genoveva Schiochet
    Assunta Reginato + e
    Alberto Reginato casado com Genoefa Pasinato MEUS NONOS tiveram 16 filhos
    Giosephina Reginato Religiosa adotou o nome de Irmã Mercedes
    Aurelia Reginato casou-se com Julio Carini
    Joao Reginato(nino) casouse com Angelina Deon
    Nazareno Reginato, religioso adotou o nome de Frei Lauro
    Avelino Reginato casou-se com Gema Gelaim
    Angelo Reginato casouse com Ilda Lupato
    Santo Reginato foi morar no Paraná e não localizei os membros de sua familia
    Claudino Reginato casou-se com Olimpia baggio
    Delicia Regginato, casou se com Modesto Vanz
    Jose Reginato casou se com Helena Dal Moro
    Maximiliano Reginato (neni) casou se com Mafalda Finco
    Adeles Reginato casou se com Helena Tonello
    Alice Reginato casou se com Anires Fontana
    Luiz Reginato casou se com Erenita de Godoy
    Pedro Reginato (tim) casou se com Oneide Savenhago
    Antonio Reginato (toni) casou se com Anida Lourdes Belorini Reginato Meus Pais tiveram 6 filhos
    Ademir Eloi Reginato casei com Lourdes Menegat e tive os filhos Vinicius, José e Willyan
    Elenir Fatima Reginato
    Adelir Maria Reginato
    Maria Luiz Reginato
    Valdir José Reginato
    Clarice Reginato

    Atenção: Parentes desta linhagem que não estão aqui incluidos, favor amnter contato no e_mail ademireloireginato@gmail.com ou pelo fone Whats 54 9 9917 7550

  12. Olá meu nome e Rhuan sou de nova esperança do sudoeste PR
    Minha mãe e Magda reginatto meu avô e Irineu reginatto ele nasceu em casca rio grande do sul

  13. Olá. Sou Maria Reginato, filha de José Reginato e de Josefina Busa Reginato, neta de Ângelo Reginatto e Ana Tonini Reginato, bisneta de Fortunato Reginato e Filomena Dipolli ( de Polli), trineta de Vettore Reginato e Oliva Lotto. Meus triavós e meus bisavós vieram da Itália, Província de Treviso, Sotto Monte Grappa. Chegaram no Rio Grande do Sul em 24 de dezembro de 1885. Meus triavós vieram com os 4 filhos: Maria Reginato casada com Girolomo Meneghetti e 3 filhas: Oliva, Ermelinda ou Ermínia e Fausta; 2. Ângelo Reginatto casado com Paola Zardo e a filha Oliva Reginatto; 3 Fortunato Reginatto casado com Filomena Dipolli e os 2 filhos italianos: 1.Vittore Reginatto é 2. Antônio (Toni) Reginato . Tiveram mais 6 filhos brasileiros: 3. Ângelo Reginatto casado com Ana Tonini Reginato- meus avós, 4. Maria Reginato casada com Bórtolo ou Giovanni Dorigan e depois de viúva com Abílio Copini, 5. Lúcia Reginatto que se casou com Adolfo Copini, 6. Luiz (Gijo)Reginatto casado com Josefina Giombeli, 7. João (Nani) que se casou com Josefina Ferrarese e 8.Pedro (Pieron) Reginatto que se casou com Virgínia Costanaro. e 4. Giovanni Baptista Reginato casado com Giusephina Zanon Reginato.

  14. Sou neta paterna de italiano seu chamava Luis Reginato meu chamasse David Reginato são em são 7 irmãos mas já não nem vivo meu pai e o último filho de Luis faleceu com 84 anos eu gostaria muito de saber sobre minha descendência eu sou Ivone Reginato Bonetti

Deixe seu comentário