Família Reginato | Família Reginatto | Famiglia Reginato

Um encontro virtual de toda a família Reginato no Brasil – América do Sul

Bem-vindo ao site de todas as Famílias Reginato.

Iremos reunir aqui todas as informações, notícias e materiais interessantes para todos nós.
A provável origem da família é a região de veneto nas proximidades da cidade de Treviso. O nome Reginato aparece em 169 comunidades italianas, dificultando a localização do ancestral que veio para o Brasil.
Em breve, um fórum permitirá encontrar parentes distantes, recolher informações para requerimento de cidadania italiana e muita conversa(porque nós, reginatos, gostamos muito de conversar. Não é mesmo?).
Estamos organizando as categorias para que cada assunto tenha uma área específica para ser colocado.

É bem simples para você participar, acesse a página com o assunto que lhe interessa e clique em “Comentários”, prencha os dados e envie.
Por questões de segurança, seu comentário não será imediatamente publicado, primeiro nós iremos lê-lo antes de aprovar a colocação no site(para evitar mensagens inconvenientes de uns chatos, que não são Reginato, possam querer enviar.)

Visite e divulgue o este site para seus parentes e amigos, tentaremos manter o mais atualizado possível.

Você é Reginato e tem um negócio, empresa, serviço ou notícia e quer colocá-la na internet? Fale conosco na seção “Patrocínio”, podemos anunciá-lo de graça ou montar um site vendedor por um preço acessível. Isto ajudará a diminuir nossos custos de manter este site.

Agora aproveite e dê uma volta por nosso site !

_

Ricardo Reginato Rodrigues

207 Responses »

  1. Sou neto de Luiz Reginatto e Orfila Pecin Reginatto a gente mora em SC mas a família veio do RS da região de arvorezinha e ametista do sul

  2. Olá sou da cidade de Caxias do Sul filho de Eli Antônio Reginato e neto de Pergentino Giacomo Reginato.

  3. Boa Tarde!
    Procuro informação de casamento de Maria Regina Reginato e Jose Pedro Motta em Porto Alegre/RS, pois minha avó é Alayde Motta Leite, como estou tentando juntar as informações de minha árvore genealógica, gostaria de saber este casamento e o nascimento dela.
    Obrigado se puderem ajudar.

  4. Boa noite grande Família Reginato,
    Estou muito feliz por participar desse grupo. E foi através de uma pesquisa/busca que fiz da minha bisavó paterna Maria Tereza/Francesca Reginato que conheci o grupo.Porem, essa pesquisa esta me deixando um pouco desanimada, pq o mais impressionante é que não consigo encontrar nenhum documento que comprove o nascimento da minha bisavó na Italia. Minha última investida foi ter contratado um escritório pra fazer buscar na região de nascimento dela para ver se encontram alguma coisa. Se alguém aqui estiver uma dica ou documento pode me chamar no email: carla@samyritter.com.br.
    Um grande abraço e ansiosa para encontrar parentes próximos!!

  5. Hola, mi bisabuela era Angela Reginato, nacida en Fonte, Treviso en 1902. Emigró hacia Argentina en 1925 junto con su marido Luigi Albán. Tuvieron 2 hijos, Guido (1923) y Nelida (1930)

  6. Vitorio Reginatto e Marieta Moreto Reginatto – bisavós
    Abel Reginatto e Julia Reginatto
    Vitorio e Marieta vieram de Treviso para Santa Maria da Boca do Monte (Santa Maria-RS), mas no local que eles chegaram o nome foi mudado para Silveira Martins-RS
    Vitorio e Marieta mudaram-se para Julio de Castilhos-RS e tiveram muitos filhos= Abel, Americo, Angelin, Ricardo e Ema.
    Abel casou-se com Julia e viveram na cidade dela, Santo Angelo e tiveram 3 filhos, meu pai Paulo Antonio, Osvaldo e Jose Carlos (Juca).
    Meu pai casou-se com Iza Flores Prates (de Santana do Livramento) em Porto Alegre-RS e tiveram qutro filhos: Marco Antonio Prates Reginatto (falecido em 2005), eu – Sergio Abel Prates Reginatto, Marisa Prates Reginatto e Rosane Prates Reginatto.
    Eu casei com Ilca Goulart Reginatto, natural de Porto Alegre como eu e tivemos os filhos Genaro, os gêmeos Marcio e Felipe e Angelo. Estou aposentado e sou escritor, poeta e compositor (música e letra).
    Gostaria de contatar com parentes diretos e descobrir mais informações sobre minha família aqui e na Itália, sem
    intenções para tirar proveito algum, mas simplesmente por curiosidade e por carinho pelos meus antepassados.
    Um grande abraço a todos e que Deus os proteja e abençoe!

  7. Olá, caros, sou neta de José Reginato, ela morava na Região de Paraguaçu Paulista/SP e Oscar Bressane/SP, mas estava sempre no Paraná, por conta da família da minha avó materna. Ele é filho de Luiz Reginato e Rosália, era sobrinho também de Fiori Reginato, que residiam em Paraguaçu Paulista/SP e Lutécia . Uma das poucas características de meu bisavó que chegou para mim, era que ele possuía uma dificuldade para caminhar, pois estava acometido pela poliomielite.
    Desejo as melhores coisas do mundo a todos! Abraços apertados.

Deixe seu comentário