Família Reginato | Família Reginatto | Famiglia Reginato

Um encontro virtual de toda a família Reginato no Brasil – América do Sul

Bem-vindo ao site de todas as Famílias Reginato.

Iremos reunir aqui todas as informações, notícias e materiais interessantes para todos nós.
A provável origem da família é a região de veneto nas proximidades da cidade de Treviso. O nome Reginato aparece em 169 comunidades italianas, dificultando a localização do ancestral que veio para o Brasil.
Em breve, um fórum permitirá encontrar parentes distantes, recolher informações para requerimento de cidadania italiana e muita conversa(porque nós, reginatos, gostamos muito de conversar. Não é mesmo?).
Estamos organizando as categorias para que cada assunto tenha uma área específica para ser colocado.

É bem simples para você participar, acesse a página com o assunto que lhe interessa e clique em “Comentários”, prencha os dados e envie.
Por questões de segurança, seu comentário não será imediatamente publicado, primeiro nós iremos lê-lo antes de aprovar a colocação no site(para evitar mensagens inconvenientes de uns chatos, que não são Reginato, possam querer enviar.)

Visite e divulgue o este site para seus parentes e amigos, tentaremos manter o mais atualizado possível.

Você é Reginato e tem um negócio, empresa, serviço ou notícia e quer colocá-la na internet? Fale conosco na seção “Patrocínio”, podemos anunciá-lo de graça ou montar um site vendedor por um preço acessível. Isto ajudará a diminuir nossos custos de manter este site.

Agora aproveite e dê uma volta por nosso site !

_

Ricardo Reginato Rodrigues

180 Responses »

  1. Olá, criamos uma página no facebook onde podemos conversar com mais facilidade, podem acessar aqui https://www.facebook.com/FamiliasReginato

  2. PARA VOLMAR J P REGINATO, TENHO UMA INFORMAÇÃO MUITO IMPORTANTE PARA VOCÊ, :
    dIA 02 DE MAIO HAVERÁ UM ENCONTRO EM JAGUARY DA SUA FAMILIA (FILHOS DA tIA mARIETA..) FALAR COM ANA RULENI REGINATO NO FACE. SÁBADO ATARDE ENCONTRO NO CAÇA E PESCA DE JAGUARI E A NOITE JANTAR NO CLUBE UNIÃO.
    GRANDE ABRAÇO
    DE SUA PRIMA MARIA CRISTINA E MARIA CECILIA REGINATO (TIA DE RICARDO QUE CRIOU ESTE SITE)

  3. ESTOU RETIFICANDO MEU NOME:
    MARIA CRISTINA REGINATO

  4. PARA DEISE REGINATO , TAMBÉM,
    , TENHO UMA INFORMAÇÃO MUITO IMPORTANTE PARA VOCÊ, :
    dIA 02 DE MAIO HAVERÁ UM ENCONTRO EM JAGUARY DA SUA FAMILIA (FILHOS DA tIA mARIETA..) FALAR COM ANA RULENI REGINATO NO FACE. SÁBADO ATARDE ENCONTRO NO CAÇA E PESCA DE JAGUARI E A NOITE JANTAR NO CLUBE UNIÃO.
    GRANDE ABRAÇO
    DE SUA PRIMA MARIA CRISTINA E MARIA CECILIA REGINATO (TIA DE RICARDO QUE CRIOU ESTE SITE)

  5. PARA JANE SALDANHA REGINATO
    SUGIRO PROCURAR EM PADERNO DEL GRAPPA E CASTELCUCO, POIS MEUS AVÓS SÃO DESTAS CIDADES (COMUNE DE TREVISO, REGIÃO DO VENETO)
    GRANDE ABRAÇO
    MARIA CRISTINA REGINATO

  6. PARA MARCO ANTONIO REGINATO
    TERÁ ENONTROS DOS REGINATOS DESCENDENTES DE PARENTES DE CASTELCUCCO -TREVISO – DIA 02 DE MAIO EM JAGUARI. FAVOR ENTRAR EM CONTATO COM ANA RULENE REGINATO NO FACE.
    GRANDE ABRAÇO
    MARIA CRISTINA REGINATO

  7. PAR REGINATO LAURA

    INFORMACION DU VOTRE FAMILLE : ILS VIENE petetre DU PADERNO DEL GRAPPA OU CASTELCUCCO OU PADERNO D’ASOLO. regione du treviso – italia.

    Au voire !
    Maria cristina reginato

  8. Sou neta de Rosa Reginato e bisneta de Gregório Reginato. Eles tinham terras em Floriano (Parana), distrito de Maringa. Eram em muitos filhos, tinham 12 filhos sendo 3 mulheres e 9 homens. Quem for meu parente, entre em contato. Sei que um pouco mora em Londrina, outros moram em Maringa, outros em Goioere e Umuarama- Parana.

  9. Olá! fiquei muito feliz com esta iniciativa sobre juntar as famílias Reginatto. Meu nome é Luciane Reginatto, filha de Francisco Luiz Reginatto. Moro em Roraima, meu pai veio de Lageado (RS) pra cá com o objetivo de comprar terras na década de 1970. Meu nono se chama Angelo Reginatto e mora em Canudos do Vale (RS). Neste ano em novembro estarei indo ao Rio Grande do Sul para rever nono (98 anos), tios e primos. Tenho interesse em acompanhar o site e em um momento oportuno participar também desse encontro das Famílias Reginatto. Até breve! Abraço a todos.

  10. buenos días les comento, soy nieto de Alcira Reginatto nacida Venâncio Aires año 1925, cuyo padre era Antonio Reginato y madre era Claudio Nervo,e investigando en internet entre esta pagina y quisisera saber si me podrian comentar algo de su familia ya que ella se vino a vivir a la Argentina cuando era chica y nunca supa mas nada de ellos.

  11. hola soy hija de Reginatto Alcira nacida en Venancio Aires do sul,era hija de Antonio Reginatto(italiano)y de Claudia Nervo(brasilera)vivo en Argentina,rio cuarto(cordoba)mi abuela Claudia tenia familiares q quedaron alla cuando ella vino a Argentina,me gustaria saber si somos parientes,muchas gracias

  12. Sou Noemio Bernardi natural de Paim Filho RS filho de Tranquilo Bernardi e de Alice Lovato meu pai e fiho de Severino Bernardi que é filho de João Bernardi e de Maria Domenica Deboni Vindos da Provincia de Belluno Italia João Bernardi
    nasceu no ano de 1856 e faleceu no Brasil em Nova Padua RS em 1944 onde está sepultado. se alguém tiver alaguma relação aguardo informações…

  13. sou bisneto do Alexandre Bernart e sempre ouvi falar o nome de jose reginato tenho ate uma foto da fmilia dele. se alguem tiver interesse entra em contato

  14. Sou Fernanda Reginato. Meu bisavô veio da Itália e instalou-se em Socorro/SP. Alguém possui informações? Estou buscando minha árvore genealógica. Gostei muito do site. Parabéns.

  15. sou de arvorezinha rs.temos uma grande famillia aqui .se nao estiver enganado somos decendente de escapoleto reginatto

  16. Olá, me chamo Inelso Dorigan, natural de Paraí-RS, moro em Caxias do Sul-RS.
    Sou neto de Maria Reginato (filha de Fortunato Reginato e Philomena de Poli).

    A seguir explico o que conheço sobre a história de nossos antepassados:
    Os Reginato vieram de Paderno Del Grappa, a 42 Km da capital de Treviso, no sopé do Monte Grappa. A viagem durou 65 dias.
    Em 19/01/1879, vieram ao Brasil inicialmente Maria Reginato, seu marido Girolamo Meneghetti, a filha Oliva Meneghetti e o irmão de Maria, Angelo Reginato.
    Estabeleceram-se no Travessão Alfredo Chaves, em Flores da Cunha-RS. Posteriormente mudaram-se para a localidade onde atualmente é o bairro Nossa Senhora de Saúde, em Caxias do Sul-RS.
    Maria Reginato comunicava-se com os pais que estavam na Itália, Vittore Reginato e Oliva Lotto. Seus descendentes possuem uma das cartas até hoje.
    Posteriormente vieram os pais de Maria e os outros irmãos. Estabeleceram-se também no travessão Alfredo Chaves, em Flores da Cunha-RS.

    1 Vittore Reginato
    Oliva Lotto
    1.1 Maria Reginato
    Girolamo Meneghetti (seus descendentes moram em Caxias do Sul)
    1.1.1 Oliva Meneghetti (faleceu com 10 anos de idade)
    1.1.2 Erminia Meneghetti
    Jose Tomazzoni (tiveram 12 filhos)
    1.1.3 Fausta Meneghetti
    Giosue Pandolfo
    1.1.4 Vittore Meneghetti
    1.2 Giovanni Battista Reginato
    Giustina Zanon (vários descendentes foram freis capuchinhos; estabeleceram-se no lote 24 do Travessão Alfredo Chaves em Flores da Cunha-RS, os descendentes moram na localidade até hoje)
    1.3 Angelo Reginato
    Paula Zardo (casaram-se no Brasil; seus descendentes moram em Caxias do Sul-RS e Flores da Cunha-RS)
    1.4 Fortunato Reginato
    Philomena de Poli (em 1915 mudou-se para linha décima em Nova Bassano-RS; seus descendentes moram em Nova Bassano-RS, Paraí-RS, Ibiraiaras-RS, São Miguel do Oeste-SC)
    1.4.1 Vittore Reginato
    1.4.2 Antonio Reginato
    1.4.3 Angelo Reginato (nascido no Brasil)
    1.4.4 Luiz Reginato (nascido no Brasil)
    1.4.5 Maria Reginato (nascida no Brasil; Minha avó!)
    1.4.6 Pedro Reginato (nascido no Brasil)
    1.5 Luiz Reginato (não tenho certeza deste, mas tenho informações de que seria filho de Vittore e Oliva, chegou ao Brasil em 1894 e estabeleceu-se no lote 16 do travessão Serro Grande, em Flores da Cunha-RS. Possivelmente depois mudou-se para Veranópolis-RS ou Fagundes Varela-RS)

    Atenciosamente,
    Inelso Dorigan
    Fone para contato: 54 3211 1628

  17. Boa tarde.

    Sou neta de um Reginato – Umberto (ou Humberto) Giovani (ou Giovanni) Reginato (ou Reginatto).
    O pai do meu avô materno era Paulo (ou Paolo) Reginato (ou Reginatto).
    Estou precisando saber onde meu bisavô materno Paulo (ou Paolo) nasceu. Sei que foi no ano de 1882.
    Vocês têm como me ajudar?

    Meu e-mail é llkdc@yahoo.com.br

    Abraço obrigada.

  18. Olá pessoal, sou o Mateus, alguem teria fotos de Angela Pavan Reginato e Luigi Reginato? Ambos viveram em Sto Antonio da 2ª Veranópolis-RS. Procuro fotos também de meu avô Ciro Reginato pois até hoje tenho visto apenas uma. Grato.

  19. Ola, Meu Bisavô veio da Italia, região de Treviso, para o Brasil.

    Inicialmente a familia se estabeleceu em Marilia – SP, tendo parte, posteriormente, se estabelecido em Rio Claro – SP.

    O nome de meu Bisavo era Giordano Reginato.

    Cumpre esclarecer que inicialmente o nome da familia é Reginato, saliente-se, com uma única letra T, ocorre que, por equivoco de grafia quando do registro de alguns descendentes, o patronimico passou há ser redigido com uma letra T a mais, situação esta, que permanece até então.

    Portanto, gostaria de ter contato com os descendentes que possuam a mesma origem.

    Giordano Reginatto.

  20. Olá, sou bisneta de Paulo Reginato e Maria Enrico, nascidos na Italia(talvez em Treviso)ele nascido em 1882.
    Preciso saber qual cidade ele se instalou e o ano e local de seu casamento. Seus filhos nasceram em Votorantim SP, cidade próxima à Sorocaba SP, porém não encontro nos cartórios nem na arquediocese certidão de casamento em nenhuma dessas cidades.
    Ouvi falar que podem ter vivido em Rio Claro.
    Se alguém tiver conhecimento de qualquer dado que me leve a saber o necessito, peço que entrem em contato comigo.
    cel.(15) 997864010.

    atenciosamente
    Milca Soraia Reginato Strongolli

  21. Olá sou bisneta de Rosa Reginato e ttneta de Gregório Reginato. Eles tinham terras em Floriano (Parana), distrito de Maringá. Eram em muitos filhos, tinham 12 filhos sendo 3 mulheres e 9 homens, minha tia contava que um pouco mora em Londrina, outros moram em Maringá sendo assim outros em Goioerê e Umuarama estado do Paraná, contato 19- 99330 5500 ou mara.nogueira.enf@gmail.com

  22. Sou da família Reginatto do RGS . meu avô Ângelo Reginatto,

  23. sou filha de Antonio Rufino Reginatto Nascido em Veranópolis/rs. Filho de Luiz Reginatto e Angela Pavan Reginatto. ( tenho uma foto num quadro de parede de minha vó Angela Pavan. Pedido aqui por Matheus Reginatto. Comentário 18.

  24. Estou tentando encontrar meu amigo de infancia Arlindo Reginato Neto Que conheci em Barra Bonita em 1976, se puder envie meu email para ele. Estudamos no Grupo escolar Fernando Costa, que saudades

  25. Oi parentes! Liliana Lucila achei engraçado porque os nomes se repetem e meu avô era Giovani Baptista Reginato, nascido em Videlago, Treviso, acho que na primeira década de 1900, veio para o Brasil adolescente da 1ª guerra vindo a se instalar em São Pedro do Sul/RS. E meu pai era Paulo Leoni Reginatto como seu avô e bisavô. Por um erro do cartório viramos Reginatto com 2 Ts.

  26. Sou bisneto do Angelo Reginatto. (99 anos)
    E filho de Moacir Reginatto (Lajeado-RS)
    Moro em Roraima, mas já fomos no RS algumas vezes.

  27. Bom dia, sabe me informar o Nome dos irmãos da Ana Tonini?

  28. Boa tarde, sou Jaqueline Liczkoski, filha de Eloiní Aparecida Reginato e neta de Archilles Reginato e Bisneta de Ângela Pavan Reginato e Luigi Reginato, meu nono era natural de Veranópolis RS, é seus irmãos se chamavam Antônio Reginato, Ciro Reginato, Olderigi Francisco Reginato, João Reginato, David Reginato e a única irmã se chamava Amabile Reginato.

  29. A todos que desejam algum caminho para, talvez, localizar seus antepassados sugiro as seguintes cidades ) da Itália – Região do Vêneto – cidade de Treviso – no interior em seus municípios de: Castelcucco e Paderno Del Grappa .(antiga – Paderno D”Asolo. Já estive lá nos Cartórios e Paróquias. (cidades pequeninas), minha família é de Lá. Meu avô Antônio Reginato (filho de Paolo Reginato e Giacomina Reginato)

    Obs.: Os Reginato”s na origem (documentos oficiais de igrejas e cartórios do Venêto) , só tem um “” T ”
    Boa sorte ! Um abraço

  30. Olá,sou bisneta de Victorio Reginato e Assunta Zampiron,neta de Serena Reginato,filha de Terezinha Reginato,estou muito feliz por encontrar este site e saber que podemos ter contato

Deixe seu comentário